GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA 2017-11-23T16:26:22-03:00

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Ginecologia é a especialidade médica que atua no cuidado da mulher, desde a infância até a pós menopausa, incluindo tratamento de doenças do sistema reprodutivo feminino (vagina, útero, ovários e mamas) e a prevenção de doenças que atingem essa população.

A Ginecologia endócrina é uma subespecialidade da ginecologia que estuda os hormônios, tanto sua utilização no tratamento de doenças, quanto para anticoncepção e as alterações hormonais do eixo ovário – hipófise e suas manifestações clínicas, tais como alterações menstruais (ausência, excesso e irregularidade menstrual), hirsutismo (aumento de pêlos), alopecia androgênica (perda de cabelo de causa hormonal). A Ginecologia endócrina também se ocupa do tratamento e cuidado do período perimenopausa, menopausa e pós menopausa com tratamento de ondas de calor, osteopenia/osteoporose, sangramentos e cuidados voltados a esse período da vida.

A Obstetrícia é a especialidade médica que atua no cuidado da gestante desde o pré natal até o momento do parto, acompanhando, prevenindo e tratando complicações e doenças associadas a esse período. Quase todos os ginecologistas atuais também tem formação de obstetras.

Campos de atendimento:

Pré Natal
Coleta de Citologia oncótica (Papanicolau/Preventivo)
Anticoncepção
Inserção de DIU
Consulta em Ginecologia Geral
Consulta em Ginecoendórino e Infanto puberal (alterações menstruais e da puberdade, alterações de pelos e acne)
Consulta de Climatério (tratamento de ondas de calor, osteopenia/osteoporose, sangramentos anormais)

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA